Patience - Imagine


SeuNome's P.O.V

                 Deixei minha sala de aula, conversando com Nina e Calum, porém eles estavam muito entretidos em si mesmos, com abraços, beijos carinhosos e todo aquele romance, que já estava me deixando desconfortável. Não é por nada, nem para a infelicidade da minha melhor amiga, mas eles tinham que fazer todas essas coisas justo quando a amiga deles está aqui, sozinha e sem nenhuma outra opção além de ficar com eles?

                 Mas o pior não foi isso. Foi quando Calum a prensou num dos armários da escola e a encheu de beijos. Revirei os olhos, enojava com aquela cena e decidi ir sozinha até meu armário. Ultimamente eu andava tão distante de Nina, depois que ela começou a namorar. Tudo bem, eu namorava David faz tempo, tinha vezes em que nos pegávamos e Nina ficava de vela, mas eu nunca a afastei de nada só pra ficar com David.

                 Ajeitei meu armário, deixando meus livros e outros materiais que estavam pesando na minha mochila e fechei a porta. Sinto mãos agarrarem minha cintura por trás e inalo aquele perfume tão conhecido por mim. David.

                 - Oi amor. -Ele sussurra no meu ouvido e eu me arrepio.- Você tá livre pra ir comigo hoje á tarde no cinema?
                 - Desculpa David, mas combinei com a minha irmã que iria com ela escolher um vestido de formatura. -Respondi triste e ele fez bico.
                 - Faz tempo que nós não saímos. Por que está me evitando?
                 - Não estou te evitando. Só não tenho culpa eu não ter tempo livre todos os dias. -Respondo grossa e saio da escola, ficando no campus dela. David me seguiu.
                 - Calma SeuNome. Desculpa pegar tanto no seu pé. -Ele suspirou.- Eu só queria um tempo com a minha namorada.
                 - Tudo bem, não foi nada. -Cruzei os braços.- Só ... Não fica insistindo tanto quando eu já tenho algo marcado, ok? Você sabe que eu não gosto quando insistem tanto pra mim. -Reviro os olhos e David ri fraco.
                 - Claro que sei. -Ele me puxa para seus braços, me envolvendo num abraço apertado e me beijando.- Eu tenho que ir agora. Treino do time, sabe como é ... -Disse triste e eu ri pelo nariz.
                 - Pode ir. Eu vou voltar pra casa agora. -David me soltou de seu abraço e eu o beijei uma última vez. Fomos logo interrompidos com um de seus amigos gritando o nome dele e o xingando. Nós nos olhamos assustados e rimos da careta que um fez pro outro.- Vai logo, David. -Ele me beijou novamente e saiu correndo de encontro aos seus amigos. Sorri boba e me virei, indo rumo à minha casa. Mas me surpreendi quando vejo Calum parado bem na minha frente.- Calum! Quer me matar garoto?! -Dei um pulo e coloquei a mão no coração. Cal riu e olhou pra baixo.
                 - Eu queria saber se você não quer voltar pra casa junto comigo, já que moramos na mesma rua.
                 - Pode ser. -Dei de ombros e começamos a andar em silêncio a caminho de casa.-

                 Ficamos alguns 5 minutos sem falar um com o outro, e confesso que aquele silêncio estava extremamente constrangedor para mim. Quer dizer, deve ser natural você ir embora com o namorado de sua melhor amiga, aquele cara que você mal conversa e só conhece por causa da amiga. Né?

                 Coloquei os fones de ouvido e escolhi uma das minhas músicas preferidas, Patience, do Guns N' Roses. Cantarolei a música baixinho, nem me importando se Calum estivesse bem ao meu lado me ouvindo ou se eu estava cantando tudo desafinadamente.

                 - SeuNomeCompleto cantando Guns N' Roses. Isso mesmo que eu estou ouvindo? -Calum retirou um lado dos meus fones e arqueou uma das sobrancelhas. Parei de cantar e ri baixinho.
                 - Por que a surpresa? Não sabia que eu gostava de rock? -Balançou a cabeça, negando.
                 - Você não tem cara de rockeira. Quer dizer, você namora o David, um metido capitão do time de futebol. Não parecem combinar tanto assim. -Calum disse e eu ri baixinho novamente.
                 - Digo o mesmo de você, Hood. Namora minha melhor amiga, uma fresca líder de torcida. Não parecem combinar tanto assim. -Sorri maliciosa, e tentei fazer um tom de voz sensual. O que foi? Já fazia algumas semanas que Calum estava mandando indiretas e dando em cima de mim, o que me impede de tentar fazer o mesmo? Simplesmente nada.
                 - Como você tem a liberdade de chamar sua melhor amiga de fresca? Sabe que eu posso contar à ela, não sabe? -Ele muda de assunto de repente, como sempre fazia quando eu rebatia às suas indiretas.
                 - Calum, eu sou amiga da Nina à 7 anos, acho que tenho liberdade o suficiente para chamá-la de fresca quando quiser. -Revirei os olhos.- E até parece que ela nunca me chamou de estranha ou algo parecido quando vocês estão juntos.
                 - Por que você seria estranha?
                 - Pelo simples fato de que eu curto rock. Nina não gosta dessas coisas e me chama de estranha por causa disso. -Dei de ombros.
                 - Se é assim, então somos dois estranhos. Já podemos ficar juntos, não acha? -Cal perguntou com a voz irônica, indicando que estava brincando. Eu apenas ri de sua "piada" e continuei caminhando com ele ao meu lado, dessa vez ao silêncio.

                 Recoloquei meus fones de ouvidos e fiquei ouvindo minha música, enquanto pensava sobre algumas coisas. O comportamento de Calum nessas últimas semanas começaram a estranhar de repente. Ele estava muito próximo de mim, queria sempre saber mais sobre mim, e aquilo de certa forma me intrigou. Por que dessa proximidade repentina dele? Sem contar também com as várias indiretas que eu recebia e, de vez em quando, até rebatia à algumas dele. O que eu não entendia, era porque Cal dava em cima de mim, mesmo que por brincadeira, sendo que estava namorando minha melhor amiga. Qual era o problema dele? Eu realmente não sabia, mas queria muito descobrir.

[...]

Calum Hood's P.O.V

                 Depois de deixar SeuNome em sua casa, caminhei com as mãos no bolso até a minha, como acontecia todos os dias. Chutei algumas pedrinhas que apareciam no meu caminho e estava desanimado, sem a companhia dela. Já fazia algum tempo que eu vinha alimentando um sentimento por ela dentro de mim, mas deixei aquilo bem escondido para que ninguém descobrisse. E, por mais que eu tentasse esconder quando ela estava por perto, era inevitável.

                 Sim, era dela mesmo de quem eu estava falando. SeuNome Marie. Aquela garota anti-social, que antes de namorar o capitão do time de futebol, passava despercebida pelas pessoas e nem ligava para isso. Posso dizer que quem me fez sentir algo por ela foi minha própria namorada, que de tanto falar da melhor amiga, me fez parar para notá-la quando podia e, consequentemente, ter me apaixonado por ela.

                 Então, após admitir à mim mesmo que estava apaixonado pela melhor amiga da minha namorada, resolvi me aproximar dela, para descobrir seus gostos e desgostos. Eu nunca falei muito com SeuNome, nem quando a Nina estava conosco, mas eu queria conhecê-la melhor. E me surpreendi. Por que soube que ela gosta das mesmas coisas que eu. Então eu decidi investir mais nela e até dar em cima de vez em quando. Eu sabia o risco que poderia cometer, ela tinha namorado e eu tinha namorada, mas eu não me importava.

Algumas semanas depois ...

                 Eram praticamente umas 3 e meia da tarde e eu andava pelos corredores vazios da escola. Hoje o dia foi cansativo, tive que ficar estudando com Michael, Ashton e Luke, e nós mais jogamos conversa fora do que estudamos.

                 Eu estava indo até meu armário (que para o meu azar, era um dos mais longes possíveis) guardar alguns materiais e depois iria para casa, mas ao passar por um corredor qualquer, ouço o barulho de choro. Fico curioso, e volto ao corredor para ver quem era. Ao chegar lá e ver com clareza a pessoa que chorava, eu me preocupo.

                 SeuNome estava toda encolhida e sentada no chão, com a mochila jogada ao seu lado e chorava sobre os joelhos.

                 - SeuNome! O que houve? -Cheguei até seu lado e a puxei para um abraço, acariciando seu cabelo. Ela tentou parar de chorar e me olhou confusa.
                 - Por que se importa? Não é meu amigo e não conversamos tanto. Não quer dizer que só porque é namorado da minha melhor amiga que pode ter tanta intimidade comigo.
                 - Não somos amigos e muito menos temos tanta intimidade um com o outro, mas isso não quer dizer que eu não me importe. -Sequei uma lágrima que escorria pela bochecha.- Vamos, me conte. Desabafar não mata. -Ri pelo nariz. Ela me encarou por algum tempo e respirou fundo.
                 - Eu e David não somos mais um casal. -Ela me disse e olhou pro alto, provavelmente se esforçando para não deixar uma lágrima cair.
                 - Por que?
                 - Não estávamos tão bem ultimamente. Nós dois temos vidas muito diferentes, gostos muito diferentes, sabe? Talvez ele não era o cara certo para mim.
                 - Eu poderia ser o cara certo para você. -Pensei alto. Arregalei os olhos e SeuNome me encarou confusa com um pequeno sorriso nos lábios.
                 - Como? -Respirou fundo e disse tudo que escondi durante um tempo.
                 - Olha SeuNome, sei que é errado, mas eu gosto de você. Todo esse tempo eu estive me aproximando cada vez mais de você, para tentar te conhecer melhor. Eu sei que não deveria sentir isso pela melhor amiga da minha namorada, mas eu percebi que o que sinto pela Nina não chega nem aos pés do que eu sinto por você.

                 E por impulso, a beijei. Notei que SeuNome se assustou com meu ato repentino e que iria me empurrar pelo peito. Mas antes que ela tentasse fazer isso, eu a puxo pela cintura para mais perto de mim e a sinto relaxar, se entregando pelo momento. Eu aperto minha mão em sua cintura e ela sorri entre o beijo, me fazendo morder seu lábio inferior. SeuNome segura meu rosto com as duas mãos e separamos o beijo. Continuamos com os olhos fechados e ela encosta sua testa na minha.

                 - Por favor, não me deixa. Você é uma das únicas pessoas que mesmo eu não conversando muito, me compreende facilmente. -Ela diz insegura e eu abro os olhos, vendo aqueles 2 pares de olhos azuis. Eu sorrio fraco e seguro sua mão fortemente.-
                 - Eu não vou ter deixar. -Ela sorri aliviada e beija minha bochecha. Abre um bolsinho na sua mochila e eu a observo confuso. Até que SeuNome mostra seu celular e um fone de ouvido.-

                 Ela me entrega um lado do fone e eu coloco, esperando a mesma escolher alguma música. Logo os primeiros acordes no violão começam a tocar e eu rapidamente descubro a música. Patience, do Guns N' Roses. Eu gostava daquela música, era bem tranquila, e até que ela tinha um pouco haver com a situação em que eu e SeuNome estávamos correndo.

                 Cantei baixinho uma parte e ouvi a voz de SeuNome se misturando com a minha.

Said, woman, take it slow
And it'll work itself out fine
All we need is just a little patience
Said, sugar, make it slow
And we'll come together fine
All we need is just a little patience (Patience)

                 A música foi passando e nós cantávamos juntos todas as partes, mas sem olhar no rosto do outro. Quando ela finalmente acabou, ambos tiramos os fones de ouvido e continuamos observando a janela à nossa frente.

                 - Calum. -SeuNome me chamou e eu virei para encará-la. Ela ainda estava com os olhos na janela.- O que faremos em relação à Nina? -Perguntou. E finalmente resolveu olhar para mim.-
                 - Eu não sei direito o que iremos fazer, mas como disse a música ... -Segurei sua mão e olhei nos seus olhos.- Não fingiremos estar longe do outro, pois eu não suportaria. As coisas vão ficar bem, você e eu só temos que ter um pouco de paciência. -Ela sorriu fraco e eu a beijei.-

                 Não iria ser fácil daqui em diante. Mas nós dois iríamos conseguir, eu sei que iríamos.

YAY AMORES! Como vocês estão?
Está aqui um lindo imagine com nosso lindo asiático do Paraguai, vulgo Calum Hood. O que acharam do imagine? Me digam!
Eu prometo à vocês que vou tentar ser um pouco mais ativa no blog, estou vendo que ele anda meio "parado". Vamos animar isso aqui!
E aliás, onde estão minhas postadoras? Bea? Stéfane? Giovana?

4 comentários:

  1. Ei!!!! Desculpe não estar atualisando, sério mesmo, mas estou tentando recuperar algumas notas e algumas coisas têm acontecido, espero que não se importe se eu ficar sem postar por mais alguns dias.

    ResponderExcluir
  2. Caraca não, que imagine perfeitoooo!!! Amei, amei, amei...

    ResponderExcluir